30 de janeiro de 2010

Esclarecendo Dúvidas

Olá Professor!

Há pouco tempo estou com a idéia de começar a estudar para concursos públicos e, especificamente, gostaria de focar na carreira de analista de comércio exterior. Todavia, como o concurso ocorreu a relativamente pouco tempo - final de 2008 - os cursinhos não apresentam turmas específicas para esta prova. Gostaria de saber como proceder para me preparar desde já com os cursos oferecidos. Quais concursos tem mais matérias em comum com a de analista de comércio exterior? Seriam os da área fiscal, de gestão? Por quais matérias o senhor indica começar, para um melhor aproveitamento futuro?

Obrigado!

Daniel Gomes


RESPOSTA:

Oi Daniel, tudo bem?

O último concurso de Analista de Comércio Exterior teve um edital bastante parecido com o edital de AFRFB 2005. Eu mesmo me focava bastante na RFB e quando apareceu o concurso de ACE eu já estava preparado.

As matérias mais fortes nesse concurso são Comércio Internacional e Economia - Micro e Macro. É fundamental estar bem afiado nessas duas disciplinas.

Na minha opinião, a melhor forma de preparação é começar estudando forte para a RFB. As matérias são bastante parecidas e aí, quando sair o edital de ACE, você rapidamente se adapta às modificações.

Um grande abraço e boa sorte!

"O segredo do sucesso é a constância no objetivo!"


Ricardo Vale

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Charge

Charge